QUADRO/POSTER VOLKSWAGEN FUSCA 1300 1965

QUADROS COM DESCONTO
.
carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

DECORAÇÃO DE PAREDE VOLKSWAGEN FUSCA 1300 1965

Um carro cuja trajetória daria uma ótima série de TV, um ícone tão tradicional que é digno de um dia nacional e internacional em sua homenagem, presente na memória de famílias inteiras e sua história se mescla com a da indústria automotiva e com a mundial. Falamos do Volkswagen Fusca.

A história do Fusca precede a da própria Volkswagen. Sim! O carro deu origem à marca, não o oposto. Tudo começou com o primeiro protótipo apresentado em 1932 por ninguém menos que Ferdinand Porsche a pedido de Adolf Hitler. O contexto era o seguinte: com a Alemanha ainda se recuperando da Primeira Guerra Mundial, o ditador alemão viu na indústria automotiva uma oportunidade de modernizar o país e impulsionar a economia por meio de um carro popular acessível ao povo. O projeto teria que atender alguns pré-requisitos, dentre eles carregar uma família tradicional (dois adultos e três crianças), alcançar e manter a velocidade média de 100 km/h, render ao menos 13 km/l, refrigeração a ar e preço inferior a mil marcos imperiais. Foram necessários 3 anos e 39 outros protótipos até, finalmente, com todas as exigências cumpridas, o lançamento do chamado Volks Wagen (carro do povo) em 1935. A Volkswagen como a conhecemos foi fundada somente 2 anos depois!

Com soluções nunca antes vistas, o Volks Wagen também foi sinônimo de tecnologia: motor quatro cilindros opostos dois a dois chamado de Boxter refrigerado a ar, suspensão independente dianteira que agia por meio de barras de torção, sistema elétrico de 6 volts e câmbio seco de 4 marchas. Até então o mundo só conhecia motor refrigerado a água, suspensão com feixe de molas ou molas helicoidais e câmbio de 3 marchas.

Quando a Segunda Guerra Mundial estourou, o VW Fusca foi usado como veículo militar ganhando até modelo anfíbio. Nesse período sua fábrica foi destruída quase que completamente. Já no pós-guerra, passou a ser utilizado em serviços de primeira necessidade como Correios e atendimento médico. A partir de então as exportações foram turbinadas para todo o mundo, ganhando especialmente o mercado dos EUA.

No Brasil, os 30 primeiros Volkswagen Fusca chegaram importados pela família Matarazzo em 1950, mas a produção nacional só teria início em 1959 na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que está em atividade até hoje e é responsável pela produção do Polo e do Virtus.

O modelo eternizado nesta arte é o Volkswagen Fusca 1300 1965, responsável por grandes novidades como o motor 1.3l de 38 cavalos. Além disso, deixou o câmbio ?seco? para aderir ao sistema com 4 marchas sincronizadas.

Você guarda lembranças memoráveis a bordo de um Volkswagen Fusca 1300 1965? Eternize todas elas com uma arte exclusiva para sua história única! Com a Interlakes você decora seu ambiente favorito com o carro que faz seu coração bater mais forte. Afinal, não importa o carro, o que importa é a experiência.

 

QUADRO DECORATIVO CARRO - VOLKSWAGEN FUSCA 1300 1965 - ARTE EXCLUSIVA INTERLAKES

 

Opção SOMENTE PÔSTER - enviamos somente a arte em papel couchê
Opção COM MOLDURA - pôster em papel couchê na moldura em madeira com pintura preta e vidro
- Impressão a laser de alta resolução em papel couchê fosco 180g de alta qualidade.
- Moldura em madeira com pintura preta fosca e proteção em vidro 2mm de espessura.
- As artes são enviadas SEM a marca d'água.
- Em virtude das dimensões, não enviamos com a moldura no tamanho A1

TODAS AS ARTES DA INTERLAKES SÃO EXCLUSIVAS E PROTEGIDAS PELA LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, SENDO PROIBIDA SUA REPRODUÇÃO E/OU EDIÇÃO PARA QUAISQUER FINS.

Pagamento

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Modelo: VOLKSWAGEN FUSCA 1300 1965 Disponibilidade: Disponível em 4 dias úteis

11966174720