ESCULTURA DE PAREDE AUTÓDROMO DE SEBRING

carregando preços
 
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Agora é sua casa que vai ser o centro da velocidade! Com a escultura de parede do circuito de Sebring você tem sempre a volta mais rápida. Decore com bom gosto e transforme uma parede sem graça num belo painel que te remete a emoção, velocidade e paixão! Clique agora no link e garanta a sua no site da Interlakes.
Interlakes
Model: AUTÓDROMO DE SEBRING
Product ID: 1435
Product SKU: 1435
New In stock />
ESCULTURA DE PAREDE AUTÓDROMO DE SEBRING

Descrição Geral

ESCULTURA DECORATIVA AUTÓDROMO DE SEBRING

No período pós Segunda Guerra Mundial, diversas bases aéreas e pistas de pouso foram convertidas em circuitos para corridas de automóvel, e o Sebring International Raceway é fruto desse fenônemo. Localizado na Flórida (EUA), o local era a base de Hendricks, usada para treinamento das equipes de combate que voavam em aviões B-17 do exército norte-americano.

A transformação em autódromo aconteceu graças a Alec Ullmann, um engenheiro aeronáutico entusiasta tanto da aviação, quanto das corridas. Inicialmente procurando por um local em que aviões militares pudessem ser adaptados para uso civil, deparou-se com Sebring e logo imaginou as pistas de pouso recebendo corridas de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans. Eis que em 31 de dezembro de 1950 a primeira corrida foi realizada: a Sam Collier 6 Hour Memorial, atraindo trinta carros de corrida de toda a América do Norte e vencida por Frits Koster e Ralph Deshon em um Crosley Hot Shot.

Mais tarde, em 15 de março de 1952, a primeira edição das 12 Horas de Sebring foi realizada. O evento foi tão marcante que passou a integrar o calendário mundial de corridas de resistência, sendo a segunda prova de longa duração mais importante do planeta, atrás somente das 24 Horas de Le Mans.

Encerrando a temporada de F1 de 1959, o Autódromo de Sebring recebeu o primeiro GP dos Estados Unidos contando com sete pilotos do país no grid. Foi uma corrida histórica, que culminou com o título de Jack Brabham e viu Bruce McLaren tornar-se o mais jovem piloto a vencer uma corrida de F1, com 22 anos, 3 meses e doze dias de idade.

McLaren assumiu a liderança da corrida na última volta, já que Jack Brabham teve uma pane seca a apenas 500 metros da linha de chegada. Brabham desesperadamente desceu do carro e o empurrou em direção a linha de chegada para evitar que Tony Brooks da Ferrari conquistasse o título. Jack alcançou o quarto lugar e Brooks terceiro. Como Brooks precisava vencer para ser campeão, o australiano Brabham foi coroado com o título. 

O recorde de Bruce McLaren durou 44 anos, tendo sido superado apenas em 2003, quando Fernando Alonso venceu na Hungria com 22 anos e 26 dias de idade. Hoje, este recorde é de Max Verstappen, que venceu o GP da Espanha com 18 anos e 228 dias.

Durante grande parte da história do Autódromo de Sebring, a pista tinha em seu layout 8,2 km de distância. Depois das desastrosas 12 horas de 1966 – conhecida como a mais sangrenta da história – onde 5 pessoas foram mortas, a segurança da pista foi altamente criticada e modificações foram realizadas..

Outras intervenções foram realizadas em 1983, 1987, e 1991, esta última visando acomodar a expansão das instalações do aeroporto, permitindo que toda a pista seja usada sem interferir nas operações normais do aeroporto e aproximando sua configuração atual.

Desde 2012 a pista pertence a IMSA Holdings, LLC através de sua subsidiária Sebring International Raceway, LLC por meio da compra do Panoz MSG.

Ainda hoje o autódromo de Sebring mantém um ar vintage, e, ao mesmo tempo, consegue simbolizar bem o espírito do automobilismo norte-americano. Sua estrutura favorece o contato do público com os pilotos, com o paddock ficando entre a área de garagens e a pista, e há um espaço destinado para aqueles que gostam de acampar para acompanhar as corridas.

Que tal fazer da sua casa um templo do automobilismo? Com a racetrack de sebring você decora sua casa com bom gosto e altas doses de emoção! Seja o primeiro entre seus amigos a ter seu circuito particular. Eternize sua paixão automotiva com a Interlakes.


ESCULTURA DE PAREDE AUTÓDROMO DE SEBRING - ARTE EXCLUSIVA INTERLAKES

Escultura de parede feita por DG Racing Design. Produzida em acrílico preto de alto brilho, autocolante e recortado a laser. Para instalar, retire a película que protege o adesivo autocolante e posicione a escultura local a ser colocado.

Disponível nas seguintes medidas (variações):
30 cm no maior comprimento do traçado
*60 cm no maior comprimento do traçado
*100 cm no maior comprimento do traçado
Espesura: 3mm

IMPORTANTE:
Nome do traçado acompanha a pista
*As esculturas de 60 e 100 cm são segmentadas para facilitar o frete e evitar a quebra da peça no transporte. Ao montá-las, as emendas ficam imperceptíveis.

TODAS AS ARTES DA INTERLAKES SÃO EXCLUSIVAS E PROTEGIDAS PELA LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, SENDO PROIBIDA SUA REPRODUÇÃO E/OU EDIÇÃO PARA QUAISQUER FINS.

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Modelo: AUTÓDROMO DE SEBRING Disponibilidade: Disponível em 7 dias úteis


Produtos Visitados
(11) 96617-4720